9ª Semana de Museus no Museu Regional de Caeté

O Museu Regional de Caeté teve uma programação intensa nas comemorações da 9ª Semana de Museus,  que ocorreu entre os dias 16 e 22 de maio. 

A programação incluiu uma mesa redonda com o tema "Educação e Memória", mediada pelo técnico em assuntos educacionais Lélio de Assis, que teve a participação de profissionais da área da educação, da rede municipal e estadual, além de outros setores da sociedade, como o CRAS,  interessados na discução sobre a importância do uso dos espaços museais para a educação e o resgate da memória.

Outro ponto alto das comemorações foi a palestra intitulada "O que é museu? O que é museologia?", ministrada pelo museólogo Evaldo Portela, que esclareceu as principais dúvidas sobre o universo museal, além de apresentar um pouco sobre o que é ser um museólogo e estudar museologia.

Para coroar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, houve a apresentação do fantástico Quinteto de Trombones, formados por músicos da Força Aérea Brasileira, que trouxeram para o pátio interno do Museu o melhor da música instrumental.

Finalmente, a equipe do Museu Regional de Caeté levou para a comunidade do Morro Vermelho, distrito de Caeté, a mostra fotográfica do "Projeto Museu Vivo: Morro Vermelho". Projeto realizado para resgate das manifestações culturais identitárias da região. A exposição ocorreu no interior da Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, após a missa local.
Clique em "mais informações" e veja fotos dos eventos.

Mesa Redonda - Educação e Memória

Palestra - O que é museu? O que é museologia? 
Show do Quinteto de Trombones





Nenhum comentário:

Postar um comentário